quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Elimine da sua vida aquilo que estressa você!

Vocês lembram que falamos que a Pró-Corpo iria nos mandar matérias com dicas, segue abaixo a primeira que eles nos enviaram, esperamos que vocês gostem.


Sabendo que você ficaria com o corpo a mostra na praia ou na piscina, você se empenha em dar uma “fechada na boca” para colocar o biquíni se sentindo lindo e confiante. Se o seu empenho com a alimentação não anda ajudando na perda daqueles quilinhos que você tanto gostaria de se livrar, então esse post é especialmente feito para você.
Todo mundo fica estressado no final do ano, repetindo como um mantra tudo o que tem que fazer durante o dia para não se esquecer de nenhum afazer de última hora, contando os dias para a chegada das merecidas e gloriosas férias.
Talvez seja precisamente os seus dias corridos e cheios de afazeres que não estão recompensando o seu bom comportamento em relação à comida: você sabia que estresse engorda? Pois bem, o cortisol, hormônio responsável por diversas funções no corpo, se manifesta em grande quantidade quando estamos em situação de perigo.
Com o estresse, ele age da mesma forma: é liberado em grande quantidade no organismo para que possamos lidar com rapidez necessária as situações que nos afligem. 
Acontece que, quando o estresse é contínuo, este hormônio sobrecarrega as glândulas supra-renais, o que provoca retenção de líquido e acúmulo de gordura e, já que tocamos nesse assunto, você sabia que o acúmulo de líquido, entre tantos outros males que causa ao corpo, pode te engordar até dois quilos em um dia?
Então que tal abordar a solução desse problema por duas frentes? A drenagem linfática é um método consagrado no combate à retenção de líquidos e, como toda massagem, faz com que o corpo libere hormônios ligados ao bem estar. 

A drenagem linfática
Método indicado para o pós-operatório de quase todas as cirurgias, a drenagem linfática manual consiste na repetição de movimentos suaves, lentos e unidirecionais realizados por profissionais da área sobre o local do corpo do qual é necessário eliminar líquido. O tratamento pode também ser realizado na face, para amenizar o inchaço causado por algum procedimento.



Sessões e recuperação
A sessão dura cerca de uma hora e a quantidade de sessões necessárias para se obter um resultado satisfatório é determinada pelo profissional e tem relação direta com as necessidades do paciente e as expectativas deste em relação ao tratamento. Geralmente, são necessárias de dez a vinte sessões que podem ser realizadas de duas a três vezes por semana.
A recuperação é imediata e não costuma causar qualquer dor ou incômodo, possibilitando que o paciente retorne imediatamente às suas atividades diárias. 


Contraindicações
Este tratamento é contraindicado para pessoas que sofrem de trombose venosa profunda, tromboflebites, erisipela, infecção aguda, neoplasias malignas e diagnosticadas em atividade, insuficiência cardíaca congestiva (descompensada), arteriosclerose em processo avançado.

E não deixe de participar do sorteio da Pró-Corpo e concorra a uma sessão de LIMPEZA DE PELE ou PEELING DE DIAMANTE! Clique aqui, se cadastre e boa sorte!

4 comentários:

  1. Otimas dicas"""
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  2. lindas dicas

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Compartilhei no meu twiiter e no meu face!!!
    Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir